ATENÇÃO CACS EM SITUAÇÃO IRREGULAR

( NÃO RENOVADO COM CLUBES, SEM FREQUÊNCIA, ENTRE OUTROS)

Brasília, 16 de julho de 2019 – O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), iniciou esta semana a Operação Impacto III.

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) irá coordenar os trabalhos operacionais, que serão desenvolvidos simultaneamente, pelas 12 Regiões Militares, alcançando todo o território nacional.

A Operação Impacto III, bem como todas as operações de fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), tem a finalidade de fiscalizar e orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e atiradores em atividades nesses locais. Além disso, visa incrementar os laços de colaboração e troca de experiências com aquelas entidades e seus usuários, com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC.

Procedimentos tais como a verificação da documentação, das condições de segurança, das ações no trato com o PCE e do controle da prática do tiro esportivo são alguns dos aspectos a serem verificados, tudo de acordo com as normas em vigor.

Operações como esta, impactam diretamente na segurança pública nacional, contribuindo para o incremento da segurança e do bem estar da sociedade brasileira.

O arcabouço legal para o desenvolvimento da atividade de Fiscalização de PCE está previsto no inciso VI, do Art. 21 da Constituição Federal e no Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000 (R – 105).

Informações:

Início da Operação: 16 de julho de 2019.

Nome: Operação Impacto III

Finalidade: Atividades de fiscalização em Clubes de Tiro

Email: comsoc@dfpc.eb.mil.br

Contato: 61-3415 5540/ 6230 / 4393

Fonte:

http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias/824-press-release-operacao-impacto-iii